Casamento sem vento!

Dia 1 de Maio de 2015, o dia promete! Não fosse este o nosso primeiro casamento de 2015…

Após uma semana de vento e alguma chuva, S. Pedro abençoa este casamento com sol e calor! O vento não quer nada com estes noivos, nada! Se não querem vento na vossa vida, vivam junto à Susana e Fernando, é certo que não aparecerá! Testado e comprovado por nós! A sessão solteiros fizémo-la 2 dias antes do casamento, dia 29 de Abril, como já vos disse numa semana de chuva e vento, no Guincho! Quem conhece o Guincho bem sabe que deve ser uma das praias mais ventosas do país, em pleno Verão conseguimos sair de lá com o estômago carregado de areia, em apenas 30 minutos de praia… Não sei como a praia ainda tem areia… Mas não, meus amigos, não! No dia 29 de Abril, durante uma semana de vento e chuva, ao final do dia, no Guincho, vento nem vê-lo! Nada! Nem um sopro, nada!_W3B2457

Ora voltemos ao dia 1 de Maio…

Sesimbra, essa bela vila piscatória. Com o melhor peixe, a água mais fria (verdade que não fomos a banhos neste dia, mas o mar de Sesimbra já é um nosso “velho” conhecido), o mar mais azul e o céu sem limite! Linda, Sesimbra, linda!

11:30h, cabeleireiro, no prédio dos pais da noiva! A nossa Susana diz que chega sempre atrasada, mas não! Neste dia chegou a horas! Entre secadores, escovas e ferros de encaracolar, ela saiu de lá linda!

Em casa esperava a maquilhadora, depois de maquilhada começaram a chegar os familiares mais próximos, tios e tias e damas de honor!

A vista de casa dos pais da Susana é deslumbrante, com o mar em frente e a praia debaixo dos nossos pés! Entre fotos dos convidados, da noiva e dos pormenores, sapatos, vestido e por aí fora, lá consegui comer um rissol!

Sei que para atrasada a Susana conseguiu estar pronta a horas! Pronta mas nervosa! Se durante todos os preparativos do casamento não sentiu uma pontinha de nervos, pois neste dia eles chegaram juntos e sem avisar! Já tinha fotografado a Susana na Sessão Solteiros e esta que estava à minha frente não era a Susana! Estava tensa! Disse-lhe e ela perguntou: Nota-se muito?!?… Nota-se! Mas felizmente passou rápido, bastou sairmos de casa!

12:00h, casa do noivo, do outro lado da ponte!
O Rui encontra um noivo nervoso! Não é novidade para nós! Sabemos que o noivo estava nervoso desde que decidiram casar e começar a preparar tudo! Estava nervoso e assumiu-se nervoso durante todo o tempo! Mas este noivo, apesar de nervoso continuava bem disposto, tal como o tínhamos conhecido! Muito bem disposto!

Chegou a hora de ir buscar a comida, e lá foram, o Rui, o Fernando e um dos padrinhos… Sushi! O Rui diz que lhe serviram Sushi e Pêra Manca…. Pois!!! Parece que para os lados dos noivos os fotógrafos são bem tratados!!! Acho que vamos ter de trocar de papéis! 🙂 Eu comi um rissol e bebi água, o Rui comeu Sushi e bebeu Pêra Manca… 🙂 Claro que eu podia ter comido mais, mas quando estou a trabalhar estou mais focada no que estou a fazer do que na comida! E fotografar uma noiva é sempre mais trabalhoso do que fotografar um noivo, há muito mais informação.

IMG_7907Bem, entre rissóis e Sushi, chegou a hora de ir para a Igreja!

Lá fui eu com a Susana e o seu mano, num BMW cabrio, com a noiva a fazer furor, os carros a pararem para dar prioridade à noiva, e ela a ponderar começar a ir vestida de noiva para o escritório todos os dias, evitava filas de trânsito e chegava que era um instante!

– Viva a noiva! – Está linda! – Felicidades!

O noivo, claro que continuava nervoso! E já esperava na Igreja!

Ah! A Igreja! Linda! Um lugar mágico! Nos céus de Sesimbra com o mar aos pés! A Igreja do Castelo de Sesimbra!

A noiva entra ao som do “Avé Maria”, a cantar estava uma prima da noiva! Que voz maravilhosa!

E eis que a noiva chora a entrar na Igreja, o noivo também quando a vê! Quando a recebe dos braços do pai ouve-se um: – Estás linda! – Ai o amor!

A cerimónia foi conduzida por um ex-aluno da mãe da Susana, hoje padre!

Quer-me parecer que nada foi deixado ao acaso neste casamento!

No final da cerimónia, com os convidados a dirigirem-se para a Quinta, houve tempo para um cervejinha numa tasquinha à porta da Igreja! Eu aproveitei para comer uma Torta de Azeitão! Hummmmm!!!! Dos Deuses!!! Quem já provou uma Torta de Azeitão sabe do que falo, quem nunca provou é ir a correr provar ou nunca será inteiramente feliz!! Atentem no que vos digo!

Entre uma Cerveja Artesanal, também ela de Azeitão, e uns dedos de conversa (os nervos já tinham ficado lá atrás e agora era hora de aproveitar e descontrair) fizemos umas fotos! E fotos giras! Com os noivos bem dispostos e alegres! Vento? No Castelo, lá no alto? Nem vê-lo, claro!

Vamos embora para a festa!IMG_8567

E assim foi, numa quinta na margem sul do Tejo, com a vista mais deslumbrante sobre a cidade de Lisboa! Uma vista como não deve haver igual! Uma amplitude… Conseguimos ver desde Cascais até muito para lá de Alcântara, a Ponte 25 de Abril ali mesmo ao lado, ao longe avista-se, sem problema o Palácio da Pena em Sintra! E nós mesmo em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém! De um senhor que lá trabalha e bem conhece o local ouço um: – Que sorte estes noivos tiveram… (adivinhem, amigos, adivinhem) Costuma estar por aqui uma ventania!!! – ahhahhahah!!! Claro que naquele dia nem uma ervinha era abalada pelo vento, nada! Nem uma aragem!

No cocktail, entre rissóis, croquetes e outras iguarias, uns gins, sumos e outras bebidas, a conversa fluía e era ver todos bem dispostos! E o que nos dá gozo fotografar pessoas bem dispostas e felizes! É contagiante!

Os convidados entram na sala para jantar, nós ficamos a fotografar os noivos mais um bocado! A boa disposição reina! É um dia feliz! Sem artifícios e com muita, muita alegria!

Os noivos entram na sala ao som de Saxofone tocado pelo pai da noiva! (Eu não vos tinha dito que nada foi deixado ao acaso!)

Entre pratos, há actuações de bailarinas, todos estão bem dispostos, as crianças vibram com o show, os adultos também, quer-me parecer! 😉IMG_8763

Pelos noivos, o dia teria mais umas 12 horas, pelo menos! Estão felizes, é o que é!

A festa começa, os noivos abrem a pista, com a sua primeira dança de casados! Os convidados estão ansiosos por começar a dançar, e começam!

Foi festa até ao final, o irmão da noiva animou a festa, e no fim já o noivo cantava com o seu recém-cunhado!

A festa terminou como começou, desta vez sem saxofone, a última música foi cantada pelo pai da noiva e era uma música do grande Frank Sinatra!

Mas o dia não terminou sem mais lágrimas do Fernando, e foram muitas. Lágrimas de felicidade, de emoção e comoção! Lágrimas de quem está feliz!

Em breve teremos a reportagem fotográfica do dia! Para já, desejamos à Susana e ao Fernando as maiores felicidades do mundo e uma Lua-de-mel espectacular!

IMG_8943

Advertisement

2 thoughts on “Casamento sem vento!

  1. Pingback: ahhaphotosblog

  2. Pingback: ahhaphotosblog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s