Passear pelo Bairro Alto é sempre uma excelente aposta!
Somos suspeitos, pois somos de cá, mas Lisboa consegue sempre surpreender-nos com os recantos mais bonitos. Quanto mais conhecemos Portugal, e fazêmo-lo cada vez mais, em lazer e em trabalho, mais gostamos deste nosso país. Só temos pena que quem de direito não preserve melhor o nosso património.
Bem, já tivemos o nosso momento de cidadania e apelo ao sector político… Vamos agora ao que nos traz aqui:
A sessão solteiros da Joana e do Duarte! Pois passeámos pelo Bairro Alto, entre ruas já nossas conhecidas conseguimos sempre encontrar uma parede de azulejos que ainda não tínhamos visto, uma tasca aberta ao lado de uma frutaria, ambas “entaladas” entre dois bares fechados à espera da noite.
As pessoas, as pessoas do Bairro Alto são também um “património” a preservar, são genuínas como só um português sabe ser, atentas e vigilantes querem, sem cerimónias, saber porque estamos ali, que estamos a fazer…
Este foi um dia de Benfica, os noivos são benquista ferrenhos, podem ver as fotos do casamento e confirmar, o Bairro Alto estava preparado para o jogo, nas suas tascas, nos transistores ligados… Já o Duarte estava a preparar-se, entre telefonemas para os amigos a combinar onde iam ver o jogo mais logo, lá tirávamos umas fotos.
Mas confirmem, vejam por vós se o Bairro Alto não merece uma visita, também, durante o dia.