Um caso de Amore aos animais

Ainda estava bom tempo, o sol brilhava lá no alto e o calor aquecia-nos o corpo e a alma quando fomos fotografar este projecto incrível do nosso querido Ricardo Oliveira!

Conhecemos o Ricardo Oliveira, abençoado, através do blogue Cocó na Fralda. Estávamos nós desesperados, acabados de adoptar uma cadela maluca, “perdida” no meio de nada, que nos destruía a casa toda, que nos punha a discutir uns com os outros cá em casa, que estava a destabilizar toda a família e a acabar, para todo o sempre, com coleções de cd’s, livros preciosos e outros objectos mais ou menos importantes para nós. Lemos um post em que a Sónia, autora do referido blogue, falava da salvação que o Ricardo tinha sido para a sua vida após a adopção do seu cão. Bendito post! Bendita Sónia! Abençoado Ricardo! Obrigada a ambos! (apesar da Sónia não fazer a mais pálida ideia de quem nós somos, ela ajudou-nos muito!)

O Ricardo ajudou-nos com a nossa Sancha. Ela hoje é um cão mais tranquilo, já não destrói nada, já não morde nas nossas filhas e é a nossa melhor amiga! Tudo através do treino positivo, sem castigos, percebendo os medos dela e colmatando-os.

O Ricardo não é apenas o nosso herói ao nível do treino canino, o Ricardo é uma das melhores pessoas para os animais que nós conhecemos. A vida dele funciona em prol dos animais, ele vive com e para eles. Para além do treino canino, ele tem hotel para os amigos de 4 patas (cães e gatos), pet walking, cães para adoptar e tem um santuário para animais de quinta… ele já salvou tantos animais!

Quando soubemos do projecto do Ricardo para o Santuário quisemo-nos juntar a ele da melhor forma que sabemos e podemos: A fotografar! A verdade é que foi o Ricardo quem nos contactou e nós nem hesitámos! E lá fomos nós!

Mal começámos arranjámos logo um amigo… Kuzko de seu nome! Um lama muito curioso e uma verdadeira estrela… onde estava a objectiva estava o Kuzko. Baralhava-se, por vezes, quando eu e Rui estávamos em sítios opostos… corria para um… corria para o outro!

Todos estes animais têm uma história diferente mas têm algo que os une: Foram salvos de negligência e da morte e hoje só conhecem uma coisa: Amor!

Para conhecerm melhor este trabalho fantástico, ou se precisarem de ajuda com os vossos amigos de 4 patas, contactem o Ricardo da Amore e Empatia.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s