Angola no Alentejo em formato casamento!

IMG_2893

Cá estamos nós… Regressados de mais um casamento AhHA!… E que casamento!!!

Acordámos já no Alentejo (preferimos, é sempre melhor não arriscar uma viagem no próprio dia do evento)! Sábado, dia 10 de Maio, o Alentejo fez jus à sua fama e não nos deixou ficar mal, nem aos nossos noivos!, logo pela manhã o calor apertava, os termómetros marcavam 25 graus às 10 horas da manhã… Ui! Isto promete!! As previsões ameaçavam com 29º centígrados!!! Que maravilha!!! Venha o calor!! Para os noivos estas temperaturas são amenas, estão habituados a outros valores, África não se fica por menos!! Os noivos trouxeram com eles Angola, no ritmo, nas músicas, na alegria e também no calor!!

Chegámos ao Hotel às 11:00h, eu iria para o quarto da noiva e o Rui para o quarto do noivo!… E assim foi, mas só lá pelas 11:30h, os noivos ainda dormiam! O ritmo do Alentejo, a calma Africana!!! Tão bom!!! Pressa para quê? O casamento é só às 17h! Temos tempo!

Chegaram a maquilhadora e a cabeleireira! E entrou a noiva no quarto!… E o noivo, também! E a madrinha da noiva! Pronto!… esperem! Falta a outra madrinha! – Alguém pergunta: Mas quantas madrinhas são?… 3! São 3 madrinhas e 1 padrinho! – Mas entretanto saiu uma madrinha, entrou a prima! O noivo sai! A madrinha começa a ser maquilhada e penteada! Sai a noiva! Entra a organizadora do evento!… E entra novamente a noiva! Está uma pilha de nervos! Não consegue sossegar! Nós fotografamos! Entra o noivo! E entra a madrinha com mais alguém… Sorry, perdi a conta a quem é quem! 🙂

Entra o vestido da noiva! Eu, tiro-o do porta-fatos e…. Ah!!!!!! Maravilhoso! O vestido é lindo! As outras noivas que me perdoem, mas era o vestido de noiva mais bonito que vi nos últimos tempos!

O Noivo não entra mais!!! O vestido está à vista! Fotografamos o vestido de diversas formas e ângulos! – Sim, fotografamos!!! O Rui ainda estava connosco! É que o noivo ainda tinha de ir buscar o fato, comprar um perfume e um cinto! – Fotografamos os sapatos!

A noiva pergunta ao cunhado, já desesperada, (sim entretanto entrou o cunhado) mas o meu noivo ainda não voltou?! Alguém o apresse, por favor! Entra o padrinho para cumprimentar a noiva! Sai e entra o primo!

Como estava pouca gente no quarto, ainda chegou a pessoa que veio entregar as flores! Um bouquet lindo e maravilhoso, que fica “de morrer” com o vestido! À boa maneira Angolana o entra e sai continua! É uma animação! E nós com imenso para fotografar!! Há lá melhor do que isso!!!

A noiva continua nervosa! Uma pilha! Ri!!! Sorri!! e Ri novamente!!

Chega a mãe do noivo, também para ser penteada e maquilhada! A noiva, nervosa e ansiosa, pergunta-lhe se o filho já voltou! A mãe telefona-lhe! Está a chegar!!!

IMG_2761

O Rui saiu do quarto, são horas de vestir a noiva!!! Recebo uma mensagem do Rui, O noivo ainda está a comprar o perfume!!… Olho para o relógio, são 15:11h!!… Discretamente, para não enervar (mais) a noiva, falo com a fantástica organizadora do evento (Que simpatia! E tudo tão bonito! Já vos conto): Talvez seja melhor abrandar o ritmo, senão a noiva fica pronta e tem de ficar à espera do noivo!!

Batem à porta, era o primo do noivo para entregar um perfume à noiva! Significa que o noivo já chegou! Yehh!!!!

Após mais uns entra e sai do quarto, que deram uma animação especial e uma enorme alegria a toda a preparação dos noivos! (Sim porque no quarto do noivo, após a espera, a animação foi igual!), a noiva fica pronta! Linda!!! Linda, linda, linda!!! Está perfeita!! E nervosa! Mas perfeita!!!

Agora tudo a correr para a quinta, ainda temos cerca de 26 quilómetros pela frente! São neste momento 17:15h!!! Era suposto o casamento começar às 17h! Sabemos que a noiva atrasa-se sempre, mas este casamento é pelo registo e a conservadora avisou que só esperava até às 17:30h… Agora a noiva está mesmo nervosa!!! Diz-me: Ana, confere, por favor, se o noivo já saiu mesmo!! – Confiro! O noivo já saiu para a quinta!! Consigo convencê-la a fazermos 3 ou 4 fotos rápidas, aceitou! E valeu a pena!! 2 minutos! Vamos embora!!

O cunhado espera-a na porta do Hotel, vamos as duas com ele!!!! Viagem alucinante! Espero que nenhum elemento da Brigada de Trânsito, nem a minha mãe, leiam este post!!! Saímos do Hotel pelas 17:17h, chegámos à quinta pelas 17:25h… Fizemos 26 quilómetros, nem sempre em auto-estrada! Valeu-nos a destreza e boa condução do cunhado! Obrigada! 🙂

À espera o pai da noiva, o irmão e o tio… O pai emocionou-se quando a viu! Ela estava linda!! O noivo aguardava, ela entrou!! O casamento foi como queriam, sem grandes discursos e conversas “chatas” sobre deveres e direitos, afinal a noiva é advogada e professora de direito na faculdade, de deveres e direitos ela já sabe tudo! Os noivos estavam felizes!… E, apesar de não quererem mostrar, emocionados!

No momento da troca de alianças o noivo surpreende todos com os seus votos, improvisados, mas de coração, sentidos e cheios de amor! A noiva segue-lhe o exemplo, mas mais emocionada e surpreendida as palavras embargam-se-lhe, não sem antes lhe fazer os seus votos!

Os convidados entre sorrisos e lágrimas, estão felizes! Paira no ar uma energia fantástica! Uma energia positiva, cheia de amor, leveza e alegria!

O beijo e… ‘bora para a festa!!!! Yeh!!!!!! Vivam os noivos!!!!

IMG_2724b

Com a emoção ao rubro, a alegria tão característica das gentes de África misturada com a emotividade do povo português, tenho para mim que os noivos conseguiram beijar e abraçar todos os convidados da festa, não escapou nem um. Abraços genuínos, com palavras para cada um deles! Ninguém estava ali por estar, todos estavam porque queriam estar, porque o amor e a amizade os une àquele recém-casal, e isto foi muito, muito claro e notório toda a noite!

E a festa começou! Aliás a festa começou logo pela manhã, aqui apenas continuou!

Primeiro o bolo de noiva! Champanhe e brinde aos noivos! O cocktail na piscina, elegantemente enfeitada com flores brancas sobre o seu fundo muito azul, foi regado com as mais variadas bebidas finas, aperitivos e inúmeras iguarias! Ah! E música! A música nunca pode faltar numa festa Angolana! Para já música de fundo, mas música! E nesta altura, já os pézinhos batiam no chão timidamente a desejar que a festa começasse e a música fosse coisa a sério! Mas primeiro, o jantar!!! Vamos lá jantar!

O jantar tinha chefs a cozinhar ao vivo, um famoso chef tomava conta das operações e tudo era da sua responsabilidade! Escusado será dizer que a comida estava maravilhosa!!! Apesar de nós, em trabalho pouco comermos, ainda tivemos tempo para provar uma maravilhoso tagliatelli com gambas, de chorar por mais!

A decoração era linda!! Uma tenda, toda ela transparente, rodeada pelas árvores da herdade, esta iluminadas por luzes coloridas, um efeito fantástico por cima da tenda! As mesas eram cubos transparentes, e a decoração era ao estilo “less is more” e era mesmo! Flores brancas e velas brancas, apontamentos também eles brancos contrastavam com as luzes coloridas, rosas, verdes e azuis!! Num momento ou noutro éramos surpreendidos com o verde relva, maçãs verdes no meio das flores brancas! Tudo muito bonito!

E acabou o jantar e estamos prestes a iniciar um dos momentos mais esperados da noite, a dança!!!!
Os noivos abrem a pista, junto à piscina, ao som de “Baby I love your way”, a meio chamam os restantes convidados para que se lhes juntem, a noiva vai dançar com o pai e o noivo com a mãe, no meio de algumas fotos somos surpreendidos pela multidão de pés a rodopiar à nossa volta, a noite começou e a dança é o mote!!! Quem, por motivos que a saúde impõe, não foi para a pista, sentado dançou, braços no ar, pézinho a bater no chão, que o corpo não quer ceder mas a alma quer dançar, e dança!!

A festa entrou pela noite dentro, viemos embora após 16 horas de trabalho, os noivos assim o quiseram! Soubemos depois que durou até às 7 horas da manhã! Acreditamos que foi enquanto a música durou, ou para lá disso! O povo Africano não se rende facilmente, se não há música ele toca e canta, a festa há certamente!

Viemos embora com a certeza de termos feito novos amigos e termos ganho uma família!!!

Obrigada aos noivos por nos terem permitido fazer parte deste dia!

A todos, noivos, familiares e amigos, desejamos as maiores felicidades do mundo! E que mantenham essa tremenda alegria, amor e amizade!

IMG_3351

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s