Olá pessoa! Adeus pessoa!!!

Imagem

Não foi hoje, nem ontem que fizemos esta sessão fotográfica! No entanto não queremos deixar de partilhá-la convosco.

Quem nos segue sabe que a AhHA!Photos gosta muito de animais e que, sempre que pode, alia-se à Causa Animal! Gostamos muito do Cantinho da Milú, e com eles já fizemos algumas iniciativas! Esta foi uma delas! Doámos uma Sessão Fotográfica para que o Cantinho da Milú a sorteasse! E assim foi!

A sessão foi ganha por dois fabulosos Gatos!!! E nós… Ai!!! Pânico!!!! Já tínhamos fotografado Gatos, mas nunca feito uma sessão inteira com eles!!! Se com cães a tarefa pode ser complicada, com gatos…. Bem!!! Respirar fundo! Lá fomos nós, no dia combinado a casa dos dois felinos!!

Dois animais lindíssimos, adoptados, irmãos, mas com muito poucas parecenças!

Chegámos:

– Olá! Olá! Nós somos a Ana e o Rui!

– Olá!!! Não sei se isto vai ser fácil…. A gata fugiu… Quer dizer, está aqui em casa, mas tem receio de pessoas estranhas….

Ok!!! Vai correr bem! Nós temos tempo, nós esperamos!!!

Vamos primeiro fotografar o gato! Que gato!!! Lindo! O gato mais bonito do bairro, atrevo-me a dizer que é o mais bonito da cidade… do país!!!… O gato é mesmo bonito! Podem verificar nas fotos! Não que os outros sejam feios, não! Não há gatos feios!!! É uma característica intrínseca aos gatos, são todos portadores de uma beleza inigualável!!! (Os cães também!!.. Aqui que ninguém nos ouve, os cães também são todos lindos!)

Imagem

Bem, apresentações feitas, lá vamos à “caça” do gato! Gato na marquise, a espreguiçar ao sol! Que bom!!! Sol de Primavera tímida! Sol quentinho!!!! Hum?!?!! E vocês quem são?!?! – Pupilas dilatadas, orelhas para cima, alerta e posição de fuga e,… Pira-te!!! Corre pela casa fora!!!

Bonito!!!! Vá lá, ainda consegui 2 ou 3 fotos antes que ele se pirasse!!!

E lá vamos nós atrás do gato!!!! Eu, Rui e os dois donos do gato!! Gato, gatinho, onde estás tu?

Enquanto se procurava o gato, o dono encontrou a gata… Enfiada no cesto da roupa suja, com tampa e tudo!! E lá estava ela, aninhada, pupilas muito, muito, muito dilatadas e se tivesse um balão BD, daqueles de pensamento, poder-se-ia ler: Vão-se embora, vão-se embora, vão-se embora, por favor!!!! Ninguém me vê, ninguém me vê, ninguém me vê!!! Bolas!!! Viram-me!!! Vou-me pirar!!! – E pirou-se!!!

Na mesma BD, no balão por cima da minha cabeça poder-se-ia ver: Ai a minha vida!!!!

ImagemLá os encontrámos, aos dois, na sala!!! Lado a lado!! Ela com os olhos arregalados e as pupilas muito, muito dilatadas, sinal de alerta, receio, medo! Ele, gato mais senhor de si, mais confiante mas sem dar confiança, já de pupilas descontraídas, mas alerta, que isto dos humanos não é para confiar muito! Como o compreendo, infelizmente! A atitude dele era mais: – Podes fotografar, eu deixo-te fotografar, mas não abuses que eu fujo!!! Estás muito próximo de mim, eu avisei-te! – E… Pirou-se!!! Nisto, a gata que estava sossegada apenas e porque confia no seu irmão, ao vê-lo pirar-se, pira-se também!! Gato na marquise, gata atrás do sofá!!! Boa!!! “Bóra” lá para a marquise mais uma vez!!!

ImagemMarquise:

Atrás de um vaso com flores estava o gato!!! Ao sol, claro está! Que gato em fuga não é parvo e há que aproveitar sempre os raios de sol, por pouco tempo que tenha!! O sol foi nosso aliado nesse dia! E enquanto aquecia o gato com os seus raios, deixando-o hipnotizado e mais vulnerável, nós fotografávamos!!!!

– Eu já te avisei para não te aproximares muito, pessoa!!! Olha que eu sou um gato, e um gato é rápido na fuga, e se eu quiser tu não me apanhas mais, e…. – Pirou-se mais uma vez!!!

Quem disse que o gato estava vulnerável?!?!?!? Quem disse enganou-se! O gato sabe bem aproveitar o sol quentinho da Primavera sem ficar vulnerável, mas fingindo que sim, apenas e só para que fiquemos contentes e pensemos que somos nós quem controla a situação! E para quê?!?! Para que o gato, deixando-nos confiantes, possa estar completamente no comando da situação! E como?!?! Pirando-se, quando e como quer, sem que nós consigamos dar por isso! Simples!!!

O que nos safou?! A casa não era grande e os gatos não eram ariscos! Eram um doce de gatos! Mas como gato que é gato controla a situação e só faz o que quer e quando quer! E se nós os queremos fotografar, aguentemos-nos!!! Ou melhor, corremos, saltamos, atiramo-nos para trás do sofá, e pulamos por cima da mesa, num spint até à marquise enquanto o gato afinal está na sala… E nós no chão, quase derreados!!! Quase… Que a nossa missão é para levar até ao fim!!!

Vá gatos, vamos lá fazer as pazes, ok? Vamos lá que depois vocês até vão gostar de ter uma fotos todas catitas para mostrar aos amigos!!!

ImagemMissão cumprida!!!!!!! Yeh!!!!!!!!!! Conseguimos!!!!!

Em Maio vamos oferecer mais uma sessão para o Cantinho da Milú sortear!!!!!!! Ai!!!!!!!!!!!!!! Lá vamos nós de novo!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s