O que estou a pagar quando contrato a AhHA! Photos?

tira_1

É para nós importante que os nossos clientes saibam o que estão a pagar! Não gostamos da sensação de estarmos a cobrar valores que nada valem! Queremos que os nossos clientes saibam qual o valor do nosso trabalho, quanto vale aquilo que levam com eles no final do trabalho!

O ser caro ou ser barato depende da mais valia que me traz, daquilo que eu levo comigo. Nem tudo tem valor, mas tudo tem um custo! Cabe-lhe a si escolher o que quer, valor ou custo!

Há coisas que não têm preço, mas também há coisas que não têm valor! Nós acreditamos que o nosso trabalho tem valor e não preço!

Daremos como exemplo uma reportagem fotográfica de um casamento.

tira_2

Para os noivos, e convidados, o trabalho visível é o do dia do casamento. O fotógrafo chega a casa dos noivos, fotografa, vai à igreja, fotografa, vai à festa e volta a fotografar, a seguir vai embora! Isto é o que está à vista! Neste entretanto, desde a chegada à casa dos noivos ao término da festa, passaram-se, pelo menos, 12 horas (normalmente estamos presentes cerca de 15 horas), sempre a trabalhar, sempre atentos, sempre a registar momentos. E não, não basta apontar a câmara e disparar! Há lentes a mudar, câmaras a mudar, flash para ligar e desligar, trocar cartão, velocidade, diafragma, ISO, etc… Isto entre, corre, senta, levanta, deita no chão, sobe para a cadeira, salta do muro…. Ah! A maioria das vezes sem comer grande coisa! E para que o trabalho fique mesmo bom, dedicando muita atenção, apoio, compreensão, emoção, carinho, amizade e amor aos noivos, aos convidados e àquele momento único!

tira_4

Antes deste dia maravilhoso, há uma reunião com os noivos, a partir daí começa toda uma preparação para o dia, um envolvimento único! O fotógrafo, na nossa visão, não é apenas um profissional que vai lá fotografar o momento do casamento, é um parceiro, é alguém que faz parte daquele dia fantástico, alguém que tem o privilégio de estar presente em todos os momentos mais importantes, mais emocionantes, que viveu o nervosismo da noiva, do noivo, dos pais, que registou esses momentos, imortalizando essa emoção, de forma a que o familiar que não pode estar presente possa sentir a emoção, sentir que esteve lá!, de forma a que, em qualquer momento das suas vidas, os noivos (já casados) vão rever as fotos e reviver intensamente todos os momentos, todas as emoções, não como um registo fotográfico, mas como um reviver e ressentir todas as emoções!

A partir do dia da nossa reunião, nós somos os parceiros. Estamos disponíveis, sempre! Ideias, opiniões, dúvidas, questões, alterações, e nós estamos sempre lá! Precisamos de saber tudo? Sim, precisamos! Como já referimos, somos parceiros! Não apenas meros profissionais de fotografia que vão lá tirar fotos tecnicamente boas e irrepreensíveis! Vamos lá, trazer para o papel a alma e a essência daquele dia!

tira_6

No final do dia, festa terminada, há milhares, sim milhares de fotografias para selecionar, vê-las todas, escolher as melhores, tratá-las, não é manipulá-las, é pós-produzi-las, colocar as fotos no site, antes disso tiveram de ser todas redimensionadas para o site, numerá-las, ordená-las, pô-las em dvd, escolher a foto de capa, paginar o livro, ou os livros, e com isto se passam 2 meses de trabalho intenso, praticamente don’t stop!…

Por todos os motivos atrás descritos, não fazemos mais do que um casamento por fim-de-semana, não só não nos é humanamente possível, sair de um casamento às 5 da manhã para estar às 10h em casa de outros noivos, como nos é emocionalmente impossível, não estaríamos presentes! E como não deixamos créditos em mãos alheias, não que não confiemos noutros fotógrafos, confiamos e há excelente fotógrafos no país, fotógrafos que recomendamos, fotógrafos que são, alguns, nossos amigos, mas porque os noivos nos contrataram a nós! Querem o nosso olhar, a nossa presença!

tira_3

Cada trabalho não é para nós mais um trabalho! Cada trabalho é um pouco de nós! Cada um conta uma história, da qual fizemos parte! Aquele dia só aconteceu assim porque também nós estivemos presentes! Cada casal de noivos é para nós um par de amigos, pessoas que fazem parte das nossas vidas, pessoas que partilharam connosco o mais íntimo delas, o melhor que têm, o seu amor! E o melhor de tudo, é quando reencontramos essas pessoas em casamentos de amigos seus, por termos sido por elas recomendados ou por terem estado presentes no seu casamento e assim conhecido o nosso trabalho, e quando elas nos contactam e dizem: Podem vir fotografar o baptizado do nosso filho? – Sim, claro que sim! Claro que podemos!!! E estamos lá, mais uma vez a fazer parte de uma história que começou connosco!

Isto é tudo o que vocês compram quando nos contratam! É o valor do nosso trabalho!

Não se esqueçam que a única coisa que fica do dia do vosso casamento, para além do amor e das memórias, são as imagens!

Cabe-vos a vós escolher entre este valor, contratando a AhHA! Photos (ou outro fotógrafo, que os há e bons, reiteramos, que vos trará valor), ou o custo de fazer outra escolha, mais barata mas com custos muito elevados! Há coisas que não se repetem….

Bem haja e muito gratos a tod@s vós que estão aí e que dão valor ao nosso trabalho!

Divirtam-se!!

geral@ahhaphotos.com

tira_5

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s