Dicas AhHA!: A maquilhagem!

M&N_0161

Este pode parecer um post que nada tem a ver com fotografia, mas tem, e muito!

A maquilhagem pode fazer toda a diferença numa fotografia, principalmente quando há momentos que não se repetem, como o casamento!

Poupar na maquilhagem, no dia do casamento, pode-se revelar um erro crasso! Há que contratar um profissional na área! Não pode ser um curioso, a amiga que até faz uma maquilhagem bem feita para as festas de fim de ano e de aniversário, não!, tem mesmo de ser um profissional. Aquilo que nós achamos, a olho nú, uma excelente maquilhagem, pode ser um desastre em fotografia.

Passo a explicar e a exemplificar:

Uma vez tivemos uma sessão fotográfica em estúdio, a cliente não quis pagar a maquilhadora pois lá no cabeleireiro onde vai há uma maquilhadora muito jeitosa!!….. Ela estava efectivamente bem maquilhada, para ir a uma festa, não para uma sessão fotográfica e ainda por cima em estúdio. O estúdio tem uma luz muito forte e quente, os flash a dispararem directamente na pessoa derretem qualquer maquilhagem, os produtos utilizados não podem ser os produtos normais do dia-a-dia, são produtos específicos, mais resistentes à temperatura, mais opacos… Sim! Este era outro problema, o brilho! Toda ela brilhava, linda! Mas… e a fotografia?… Não era esse o propósito da maquilhagem? Pois era! Era! Dizemos bem! Era! Os brilhos e as fotografias não se dão bem, mas a maquilhadora lá do cabeleireiro não sabia isso! A senhora parecia que tinha uma Árvore de Natal na cara, tanto era o brilho, principalmente nos olhos!!

Este foi apenas um exemplo! Neste exemplo havia um remédio, repetir a sessão, tirar a maquilhagem… Mas e no seu casamento? Vai deixar em mãos alheias o dia mais importante da sua vida?

Peça para ver o portfólio do profissional, peça opinião ao seu fotógrafo, a quem lhe está a organizar o casamento, faça todas as perguntas que achar necessário, um bom profissional pode ter um valor mais elevado mas vai ver que vale a pena! Para além de a deixar linda, ainda fará com que a maquilhagem seja a indicada para que nas fotografias fique maravilhosa!

Há coisas nas quais não devemos poupar para o dia do casamento, a maquilhagem é uma delas! Por vezes os noivos trocam as prioridades, dão mais importância à comida, aos brindes para os convidados, ao vestido, à música, à animação, infantil e não só… Não que estas coisas não sejam importantes, que são! Mas deixam muitas vezes em mãos alheias outros factores de substancial importância, como este! Não se esqueçam que, do dia do casamento só vão trazer, no máximo, duas coisas, fotografia e vídeo! Estas vão ser as vossas recordações para sempre!

Na próxima segunda-feira teremos mais dicas!

Divirtam-se!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s