Grávida linda + AhHA!Photos = Dia divertido x Fotos fantásticas!!!!

Composite

O sábado passado foi assim… Podia ter sido mais um dia igual a tantos outros, mas não foi! E não foi porque todos os dias na AhHA!Photos são diferentes, não há dias iguais, mesmo que as pessoas sejam as mesmas, que os locais sejam os mesmos, os nossos dias são sempre diferentes uns dos outros, e todos eles especiais!… Isto porque, gostamos muito do que fazemos!!!

Se não temos dias maus?!?! Temos, claro que temos! Alguns para esquecer, mas nunca nos aconteceu enquanto fotografamos! Às vezes não corre como queríamos, ora chove, ora está um frio de rachar e temos de fazer uma produção de moda na rua, ora está um calor insuportável e nós com câmaras, lentes, flashs, anda, pára, sobe, desce, senta, levanta, 12 horas de trabalho nisto…. Outras vezes o computador não quer colaborar, diz que está cansado e fica mais lento, ou o amigo programa de tratamento de imagens resolve não cooperar…

Como vêem, nem tudo é perfeito! Mas no sábado foi!

Saímos para fotografar… – Mau… está a chover!! E chove bem!!! Mau!!! A luz está péssima… O dia não está de feição!!! – Mas temos de trabalhar com o que temos que, quando o tempo não quer colaborar não há quem o faça mudar de ideias. Por isso é o que há, é o que temos!! “Bóra” usar a criatividade, e puxar mais pela técnica, flashs e outros acessórios úteis, tais como o nosso olhar fotográfico, a nossa criatividade e siga!!

E assim foi! Lá chegámos a casa da nossa grávida! – Esta sessão foi em casa! – E lá estava ela, linda com os seus 8 meses de experiência de segunda gravidez, a acompanhá-la a sua princesa mais crescida, uma verdadeira princesa bailarina, que já tivemos o privilégio de fotografar na barriga da mamã e enquanto recém-nascida!

– Bom dia!!!!!!! Olá, olá!!!! Beijinhos!!!… – E, sala! – Podemos começar na sala!

A pequena princesa bailarina estava imparável! Ainda de pijama, quis ir vestir-se! Foi ela quem escolheu a roupa, uma saia de tule cor de rosa e uns collants… E chega! Não quer vestir a camisola! Lá foi convencida por mim e pela mãe a vestir uma camisola – Já viste alguma princesa sem camisola? – Pois não! Não tinha visto!!! Só por isso lá vestiu a camisola, sempre com os collants e a sua saia de tule, por pouco tempo… Lá pensou, pensou, e lá concluiu, do alto dos seus quase 4 anos, que se nunca tinha visto uma princesa sem camisola era porque ainda nenhuma o tinha feito e resolveu ser a primeira!!!!

Começámos na sala, a princesa bailarina, linda que só ela, pôs-se a postos, juntou-se à sua mamã e entre poses, risos e caretas fizemos uma série de fotos cheias de amor e alegria!

Passámos ao hall, aí a princesa bailarina dispensou a mãe, quis fotografar sozinha! Um pouco céptica e renitente em relação ao flash remoto, lá ia olhando de lado para ele, lá lhe dava uns “toques” para o desviar um pouco e subitamente fugia…. desaparecia para ver uns desenhos animados na sala e por lá ficava largos minutos, altura de fotografar a mamã… Entre fotografias lá aparecia de novo, a princesa bailarina, e juntava-se à sua mamã… Entre vai-e-vem, a mãe diz: Isto de fotografar crianças não é fácil…. – Depende da perspectiva!!! Nós já sabemos ao que vamos… Ou bem que a criança já tem 18 anos, e já não se pode considerar criança, ou bem que é um recém-nascido que não tem muito por onde fugir, ou já sabemos que podemos tirar meio dia para conseguir algumas boas fotos! Entre foge, brinca, ri, e querer ver o resultado das fotos no imediato, ainda há as que querem elas próprias tirar uma foto… e nós, com o devido cuidado, deixamos! – lá se consegue fazer uma sessão fotográfica cheia de ritmo, boa disposição e a transbordar vida! Os pais ficam, normalmente constrangidos… Não fiquem, as crianças são assim, não são só as vossas! Para elas é uma grande chatice estar 1 ou 2 horas a tirar fotos, temos de ter paciência, saber interagir com elas, estar ao seu ritmo! Nós estamos habituados e adoramos esta interacção! Adoramos respeitar o ritmo de cada criança, não as apressar, brincar com elas, ganhar a confiança delas!

Voltemos à nossa grávida que, para além de linda, adora fotografar! Não só adora como sabe! Já tem experiência sabe interagir com a câmara, dá ideias, brinca, ri, faz caretas, sabe que no final as fotos vão reflectir o seu estado de espírito, o seu estado de graça!

Aqui fica um esboço, muito esbatido daquilo que será o resultado final de um composite desse dia! Ainda estamos a trabalhar nele!

Divirtam-se e aproveitem bem o sol!!!

One thought on “Grávida linda + AhHA!Photos = Dia divertido x Fotos fantásticas!!!!

  1. Pingback: Cris – Quase mamã | ahhaphotosblog

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s